quinta-feira, 7 de março de 2013

Povo Venezuelano saberá defender conquistas de Chavez, diz Raul




“Chávez entrou, pela porta grande, na história. Ninguém poderá fechar a porta, nem esquecer o que aconteceu. O povo venezuelano saberá defender suas conquistas e nós, como agora, estaremos juntos a eles, com os joelhos dobrados”. Com estas palavras, o presidente cubano, Raúl Castro, encerrou a homenagem, feita em Santiago de Cuba, ao mandatário venezuelano, Hugo Chávez, que faleceu nesta terça-feira (5), em Caracas.




                             Criança deposita flores durante homenagem a Chávez em Cuba



Durante os 14 anos em que liderou a revolução Bolivariana na Venezuela, Chávez sempre manteve estreita relação com Cuba. Ambos integram a Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) e mantêm programas de cooperação e integração.



                                      Ismael Francisco/Cubadebate



O lutador revolucionário Armando Hart Dávalos homenageia Chávez



Para o líder cubano, o mais importante neste momento, é não retroceder no que foi conquistado com a influência de Chávez.

Assim, o mandatário ressaltou a necessidade de lutar pela unidade dos povos da América Latina e do Caribe e observou que “um dos maiores legados de Chávez foi seu impulso aos mecanismos de integração regional”.


Ismael Francisco/Cubadebate



Esteban Lazo, Presidente do Parlamento cubano



Durante todo o dia cubanos e cubanas de diversas gerações foram ao monumento do Herói Nacional de Cuba, José Martí para prestar homenagens póstumas ao líder bolivariano.



Da Redação do Vermelho,

Vanessa Silva, com Prensa Latina

Nenhum comentário: