sábado, 29 de novembro de 2008

Parte III: Solidariedade urgente a Cuba!!!


VOCÊ SABE O QUE OS FURACÕES IKE E GUSTAV FIZERAM A CUBA?
O furacão Ike atingiu o solo cubano como ciclone tropical e com ventos de mais de 200km/h e ali provocou danos generalizados. Pior que ele, foi o Gustav que atingiu a Isla de la Juventud, com ventos de até 230 km/h, e horas depois, atingiu a província cubana de Pinar del Río com ventos de até 240 km/h.
Nas palavras de Fidel as consequências do furacão Gustav sobre as ilhas cubanas foram similares a uma hecatombe nuclear. Mais de 130 mil casas em ruínas, milhares de pessoas desabrigadas. Graças aos esforços de prevenção apenas sete vítimas fatais. Faltam alimentos, roupas, cobertores, produtos médicos e higiênicos. VOCÊ GOSTARIA DE SER SOLIDÁRIO COM A POPULAÇÃO DESSA VALENTE ILHA?
Se a resposta é sim, parabéns e obrigado!! Parabéns, por não fazer parte do grupo de pessoas que pensam pequeno, daqueles que dizem: “com tantos problemas no nosso país ficam esses doidos preocupados com Cuba... eles que se resolvam!!!”. Mas não os culpemos, é que esses não sabem que a ajuda humanitária é internacional e que a solidariedade não tem fronteiras!!!
Parabéns também por entender a importância de retribuir um pouco de tudo quanto Cuba vem fazendo ao longo desses 50 anos por todos os povos da terra.
A Associação Cultural José Martí da Bahia, entidade que há muitos anos promove o intercâmbio solidário com Cuba está recebendo donativos para enviá-los a Cuba.
Se você pode ajudar, colabore entregando roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e escolar no Sindicato dos Bancários, (tel:3329-2333) localizado na Av. Sete de setembro, Mercês, Salvador-Bahia (aos cuidados do Sr. João Matias). As Associações Brasileiras de Solidariedade a Cuba cuidarão de fazer chegar sua ajuda o mais rápido possível à pequena grande Ilha. Caso prefira fazer uma contribuição em dinheiro, independentemente do valor, escolha uma das campanhas para depositar:
Campanha Humanitária com todos para o Bem de Cuba, Banco do Brasil, Ag. 4045-2, conta corrente 7.731-3.
Campanha da CTB, Banco do Brasil, Ag. 4223-4, conta corrente 6.780-6.
Viva Cuba! Abaixo o Bloqueio!

Nenhum comentário: