quinta-feira, 12 de maio de 2011

Governo cubano rebate denúncias sobre morte de prisioneiro

Em nota lida no principal noticiário televisivo do país na noite de segubnda-feira (9), o governo cubano rebateu a denúncia, amplamente divulgada pelos meios de comunicação controlados pelo imperialismo, de que um prisioneiro foi morto após espancamento.

Nas últimas horas, uma nova campanha de difamação foi orquestrada contra a Revolução. Nesta ocasião, diante da morte do cidadão cubano Juan Soto Wilfredo García, ocorrida em 8 de maio por uma pancreatite aguda no hospital provincial Arnaldo Castro Milian em Santa Clara,
elementos contrarrevolucionários, sem escrúpulos, fabricaram a mentira de que esta morte foi o resultado de uma suposta surra que ele havia sofrido por agentes da ordem, versão que foi rapidamente amplificada pelos meios de desinformação imperial, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, onde até mesmo, alguns porta-vozes de governos têm manifestado preocupações sobre o alegado fato.

Em 06 de maio, o referido cidadão foi internado naquele hospital com fortes dores abdominais, causadas por pancreatite aguda. Posteriormente foram também diagnosticadas outras enfermidades como miocardiopatia, diabetes e hepatite crónica.

Sua norte deveu-se a causas naturais, descritas como “falência múltipla de órgãos, motivada por uma pancreatite." Nenhum sinal de violência interna ou externa foi constatado.

O cidadão Wilfredo Soto Juan Garcia, ded 46 anos, tinha varios antecedentes criminais, como conduta desordeira, roubo e agressões graves, por isso cumpriu pena de prisão durante dois anos.
Continue a ler a matéria clicando abaixo:
 

Nenhum comentário: