quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cônsul cubano visita Jamil e confirma presença em ato amanhã

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) irá promover no próximo dia 6 de maio (quinta-feira), na cidade de São Paulo, um ato em apoio a Cuba. O ato é organizado em conjunto com os vereadores do PCdoB, Jamil Murad e Netinho de Paula. Nesta semana o cônsul de Cuba em São Paulo, Carlos Trejo, visitou o vereador Jamil Murad e confirmou presença no ato desta quinta-feira (6/5)

Na semana em que a Câmara Municipal de São Paulo recebe um evento em solidariedade à Cuba, o atual cônsul daquele país em São Paulo, Carlos Trejo, acompanhado de Lázaro Mendez, que assumirá o consulado na próxima semana, realizou uma visita de cortesia aos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, ambos do PCdoB, e realizadores da manifestação na casa.

Os dois representantes cubanos confirmaram presença no ato que acontece no dia 6 de maio, na Câmara, em desagravo aos ataques que Cuba vem recebendo da Casa Branca, do parlamento europeu, do Senado brasileiro e de conglomerados de mídia. Aberta ao público, a atividade é realizada em parceria com o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Solidariedade

No mês de abril o vereador Jamil Murad (PCdoB) participou de um ato em frente ao consulado cubano contendo militantes da União Geral de Trabalhadores (UGT) que ameaçavam invadir o consulado. Na ocasião, Jamil afirmou que resistir e defender o consulado de Cuba é reafirmar a soberania dos países. “Estamos cumprimos nosso papel. Defender o consulado e também defender o povo brasileiro”, comentou Jamil.


Na ordem, Lázaro Mendez (esq), Jamil Murad, Netinho de Paula e Carlos Trejo
O ato de quinta-feira integra uma série de atividades que estão sendo realizadas pelo Brasil pró-Cuba. O Cebrapaz divulgou nota em que repudia as agressões conservadoras contra Cuba e denuncia “o caráter imperialista, a ingerência e a hipocrisia que cercam os discursos exaltados”, diz o texto.

Para o secretário de comunicação do Cebrapaz, José Reinaldo de Carvalho, o evento na Câmara demonstra o caráter democrático do legislativo paulista e da bancada que apoiou a iniciativa. “Cuba é símbolo da revolução na América Latina é dever de todo militante social demonstrar solidariedade com esse e outros povos agredidos pelo socialismo”, declarou José Reinaldo.

Nenhum comentário: