sábado, 21 de agosto de 2010

Danny Glover visitou Gerardo na prisão



Domingo, 8 de Agosto, o famoso ator Danny Glover visitou Gerardo Hernández, um dos cinco patriotas cubanos presos nos EUA, em uma prisão de máxima segurança em Victorville, California. O encontro causou grande alvoroço no presídio que poucos dias atrás havaia colocado Gerardo no "el ueco", uma microcela de condicões infrahumanas.


Os planos para esta visita levaram varios meses até que se concretizasse e não poderia ter ocorrido em um melhor momento, como símbolo do enorme apoio para Gerardo depois do que se viu forçado a enfrentar apenas uma semana atrás.

Gerardo informou que se sentiu comovido pela visita e pelo compromiso de Danny de continuar lutando pela libedade dos Cinco Cubanos.

Danny Glover é memebro da Comissão Internacional pelo Direito às Visitas Familiares que 5 meses atrás, em 8 de Março, enviou uma carta a Hillary Clinton e Janet Napolitano pedindo-lhes que sejam concedidos os vistos a Olga Salanueva, esposa de Rene González e Adriana Pérez, esposa de Gerardo Hernández para que possam viajar aos Estados Unidos e visitar seus maridos. Adriana, por exemplo, não vê Gerardo desde sua prisão há 12 anos.

Recentemente Glover gravou três vídeos para o Youtube sobre Gerardo que se pueden ver abriendo os links abaixo:

El Pajaro y el Prisionero

Carta de Gerardo a Adriana

Carta de Adriana a Gerardo


Nenhum comentário: