domingo, 1 de agosto de 2010

Aja Agora !!! Gerardo corre perigo.

Comité Internacional por la Libertad de los 5 Cubanos


Aja agora!



Há mais de uma semana Gerardo Hernández Nordelo permanece em cela de castigo e isolamento "o oco" sem ter cometido infração alguma.


Uma vez mais os Estados Unidos impõe um trato cruel, desumano e degradante a Gerardo Hernández Nordelo, um dos Cinco Patriotas cubanos presos nose EEUU por lutar contra o terrorismo.

Dia 21 de julio, sem ter cometido indisciplina alguna Gerardo foi levado a uma cela de isolamento despojado de seus pertences pessoais. O "oco" é um espaço infrahumano de 2 metros por um, sem janelas, reservado para presos aos que as autoridades da prosão isolam como forma de castigo. Gerardo comparte este pequeno espaço com outro preso. Dito espaço carece de ventilação devido a que o ar só entra por una pequena abertura do teto, exposto à altíssima temperatura de Victorville que supera os 35º. Não se lhe permite tomar bahno e é levado ao pátio em uma jaula al somente uma hora a cada quatro dias. Gerardo recebeu a visita de su irmã Isabel por meio de um vidro e um telefone.


Após 12 anos de cruel prisão em uma penitenciária de segurança máxima, Gary tem apresentado alguns problemas de saúde. Procurou atendimento médico em abril. Em 20 de julho, três meses depois, foi examinado por um médico da prisão. Além de apresentar problemas de pressão arterial elevada, o médico ordenou uma série de exames, pois Gerardo tem sintomas semelhantes aos de outros prisioneiros afetados por bactérias. Em vez de realizar os exames necessários e fornecer os cuidados pertinentes para o tratamento, no dia seguinte, ele foi abruptamente enviado à cela de castigo.

Este novo escândalo contra Gerardo ocorre num momento em que devia estar preparando com seus advogados, o seu recurso de apelação no habeas corpus impetrado em junho. É alarmante que esta seja a terceira vez que, quando Gary prepara o seu recurso, está em isolamento.
As violações aos direitos de Gerardo são inúmeras e devem cessar imediatamente. Durante 12 anos a ele tem sido negado o direito de receber visitas de sua esposa.
Gary, assim como seus quatro irmãos em causa é inocente. Os Estados Unidos têm amplos indícios de que o único crime dos Cinco é ter lutado contra o terrorismo.
Em vez de liberar e permitir que volte à sua pátria e às suas famílias, como esperam todo o povo cubano, 10 Prémios Nobel e milhares de pessoas de todo o mundo, a administração Obama continua punindo como fazia antes de Bush.
Junto ao povo cubano e à comunidade internacional fazemos o governo dos EUA responsável pela vida e a integridade física de Gerardo.
É necessário que os que apoiam os Cinco e as pessoas que amam a paz e a justiça que leiam esta mensagem, imediatamente liguem para os números de telefone abaixo indicados, enviem cartas, faxes e e-mails exigindo, em inglês ou espanhol, línguas que podem ser utilizadas nas correspondências para o governo americano, que Gerardo:



1) Sea devuelto de inmediato a la población penal

2) Reciba ya! atención médica especializada

3) Se otorgue visa a su esposa Adriana Pérez para visitarlo

4) Se respete el derecho a preparar su recurso de apelación


Órgãos que devem ser contactados:

Departamento de Estado de Estados Unidos

Secretaria de Estado Hillary Clinton
2201 C Street, NW
Washington, DC 20520

Número de Teléfono: 1-202-647-4000

Número de Fax: 1-202-647-2283


Bureau Federal de Prisiones

Director Harley G. Lappin
320 First St., NW,
Washington, DC 20534


Numero de Teléfono 202-307-3198.

Correo electronico:   info@bop.gov

Presidente Barack Obama

White House

1600 Pennsylvania Ave, NW

Washington, DC 20500

Numero de Teléfono 202-456-1111

Numero de Fax 202-456-2461.

Correo electrónico: http://www.whitehouse.gov/contact/


Departamento de Justicia de Estados Unidos

Fiscal General Eric Holder

U.S. Department of Justice

950 Pennsylvania Avenue, NW

Washington, DC 20530-0001

Numero de Teléfono 202-514-2000

Línea de comentarios - 202-353-1555

Correo electronico AskDOJ@usdoj.gov



Fonte: Comiité Internacional por la Libertad de los 5 Cubanos

Nenhum comentário: