sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vice-presidente cubano destaca humanismo de Lucius Walker

Esteban Lazo: Vice-Presidente de Cuba


HAVANA, 8 de setembro.— O vice-presidente do Conselho de Estado, Esteban Lazo, assinou nesta capital o livro de condolências pela morte do líder do movimento de solidariedade Pastores pela Paz, reverendo Lucius Walker.

Em uma solene e simples cerimônia efetuada na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), o também membro do Bureau Político do Partido lembrou a grande estatura moral do entranhável amigo da Ilha, que morreu terça-feira, 7, em Nova York.

"Conheci Lucius como um grande lutador, como um amigo de Cuba e de Fidel, como o homem que, na prática, expressou o verdadeiro sentido de como romper o bloqueio que os Estados Unidos impõem a Ilha", sublinhou Lazo.

O vice-presidente cubano descreveu o líder religioso norte-americano como um homem muito humano, um verdadeiro lutador pela paz, e sobretudo muito valente e consequente com as ideias justas, em defesa do ser humano.

A chefa do Escritório de Atenção aos Assuntos Religiosos do Comitê Central do Partido, Caridad Diego Bello, expressou que Lucius Walker foi um homem entranhável, solidário, radical no seu pensamento.

Lucius lutou muito pela paz, tão necessária neste momento para o mundo.

Marcaram presença na cerimônia o chefe do Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do Partido, Jorge Martí Martínez; o vice-presidente do ICAP, Enrique Román e outros funcionários do Estado e do Governo, junto ao povo que já fazia fila para assinar o livro.

O livro de condolências estará aberto esta quinta-feira, a partir das 9h00 até o meio-dia, e das14h00 até as 17h00, na sede do ICAP, na rua 17 esquina a I, no bairro do Vedado, município Praça da Revolução. (AIN)

Texto de Miguel Fernández Martínez, do Granma

Nenhum comentário: